domingo, 16 de fevereiro de 2014

Saudades...


Saudades.... uma palavra tão cheia de significados.

Tenho saudades de coisas que vivi, de pessoas que conheci e marcaram minha vida. Mas a maior saudade que sinto, e que muitas vezes, é insuportável é a saudade de minha amada mãe.
Uma mãe maravilhosa e muito amorosa, uma grande amiga, uma protetora, uma guerreira. Maria Auxiliadora, minha mãe, uma pessoa que tinha uma alma cativante que irradiava simpatia e alegria por onde passava.
Ter mãe é uma dádiva, uma grande benção. Minha mãe, era tudo pra mim, era minha vida, meu porto seguro. Eu era feliz simplesmente por saber que ela existia , porque eu tinha uma mãe.Eu era a pessoa mais feliz do mundo quando ela me olhava com ternura e eu enxergava um brilho especial em seus olhos.Eu era feliz quando eu podia protegê-la e amenizar um pouco seu sofrimento, eu era feliz quando cuidava dela, e neste momento, de certa maneira, eu também me sentia protegida e cuidada.Eu era feliz porque sabia que minha mãe me conhecia profundamente sem que eu precisasse falar nada, apenas com um olhar, com um gesto. Como eu gostaria ,assim como o poeta Carlos Drummond, que minha mãe fosse eterna.

 Mãe, te amo muito, pois sei que ao menos, o amor que sentimos uma pela outra, é eterno e nunca vai diminuir.

“A saudade eterniza a presença de quem se foi.”( Padre Fábio de Melo).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário