quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Passe o tempo que passar... saudade sempre existirá


 A senhora se foi, minha mãe, e hoje ainda  relembro esse dia terrível com muita vivacidade . A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo tem me trazido aos poucos, um pouco mais de serenidade. Agora consigo recordar da senhora e de tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha querida mãe.
Hoje eu pensei na senhora com saudades e meu coração se encheu de tristeza, e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu me lembrei da senhora ontem, e anteontem, e todos os dias desde que a senhora se foi. Sua falta aperta tanto o coração que a saudade escorre pelos olhos. Penso na senhora em silêncio e às vezes chego a chamar seu nome, mãe. Sua lembrança continua viva dentro de mim, eternizada em meu coração. Ah mãe, como eu queria que estivesse aqui, junto comigo. Sua ausência é tão dolorosa, sei que Deus fez o melhor para senhora, sei que a senhora está bem. Mas eu sinto muito sua falta, porque não aprendi a viver sem carinho, a viver sem o seu amor e o seu cuidado por mim.
Minha mãe, há seis anos já não a  tenho comigo. Como eu era feliz quando tinha os seus braços em volta de mim, quando tinha o seu colo para me deitar, quando tinha as suas mãos para me afagar. Todos os dias eu me lembro da senhora. Não é fácil viver sem tê-la ao meu lado. Na verdade, eu tenho sobrevivido com muita luta e com a ajuda de Deus, mas é muito difícil. É difícil não poder mais contar com o mais puro e sublime amor, que é o amor de mãe. Não ter mais quem se preocupa com você, quem te protege, te aconselha te escuta, te aconselha e te dá carinho sempre, até mesmo quando você não merece muito.
Hoje é tudo tão mais difícil e penoso, tenho que lidar com a sua ausência constante, sendo forte o tempo todo, para cuidar da minha família, para cumprir a missão que minha amada mãe me deixou. Ela se foi, sabendo que eu cuidaria do meu pai e da minha irmã.  Minha mãe me ensinou tudo o que sei e devo  a ela tudo o que sou .Mas quando minha mãe partiu, ela não me disse quem iria cuidar de mim, humanamente falando, quando eu precisasse? Eu cuido da minha família, tento fazer o meu melhor, mas quem olha por mim? É tão bom sentir- se cuidada e protegida, uma palavra, um abraço, um sorriso, um olhar de cumplicidade, faz muita falta. Sei que Deus está comigo me amparando sempre, mas tem momentos, que preciso de uma ajuda mais concreta, de alguém que possa me tocar fisicamente, preciso um pouco de calor humano. O amor é Deus é muito grande por mim, agradeço imensamente por isso, mas sou humana e preciso de carinho, de gestos e atitudes das pessoas que estão mais próximas a mim. Rezo diariamente para que Deus continue sendo meu amparo nos momentos mais difíceis e complicados, para que eu consiga seguir meu caminho, confiando que um dia, tudo vai se ajeitar e que eu tenha a certeza de que essa separação é temporária e que algum dia, a felicidade será nossa eterna companheira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário