domingo, 1 de novembro de 2015

SAUDADE TEM NOME...

Saudades de minha mãe, o tempo passa tão depressa, mas ele não leva embora a saudade e nem deixar reinar a esperança de poder estar novamente ao lado daqueles que amamos e que já se foram. Eu nunca pensei que seria capaz de viver nem sequer um dia sem a presença de minha mãe e hoje vejo que já se passaram  quase 3 anos e 6 meses, sem ter minha mãe ao meu lado. As lembranças são muitas e a dor da saudade é muito grande. Ando muito carente, precisando de consolo, de um pouco de carinho, de atenção. Meu coração fica apertado porque sei que colo de mãe eu não tenho e nunca mais terei.   Viver estou vivendo, ou melhor, sobrevivendo, porque não tenho escolha, mas digo que não é nada fácil, é uma luta, uma batalha constante entre a razão e a emoção, entre o passado e o presente.
O passado que me traz as melhores lembranças de minha mãe, que me recorda o tamanho do amor recíproco que existia entre nós, que me recorda como era bom ter um colo de mãe, receber um abraço de mãe, nesse momento, os problemas pareciam que deixavam de existir e que minhas forças se agigantavam, principalmente, quando eu tinha que fazer algo por ela, como eu era forte e era capaz de fazer o que era necessário, sem sentir medo. Ah, como sinto saudade disso. Quando eu sorria por completo, quando eu acreditava no amanhã por mais difícil que estivesse o hoje, quando eu era feliz apenas por receber um olhar, carinhoso e terno de minha mãe. Como eu gostaria de poder voltar no tempo e reviver novamente esses momentos. Como eu gostaria que as coisas fossem diferentes, que não existisse mais doenças, e que Deus me permitisse viver mais um tempinho, desfrutando da benção e da graça de se ter uma mãe, para amar, para cuidar, para proteger e para agradecer a ela todos os dias, pelo amor genuíno, puro, sublime e gratuito que ela sempre me ofereceu. A mãe é um presente de Deus, a mãe nos lembra um pouco do amor divino, pois ela nos ama de uma maneira tão especial que assemelha- se em muito com o amor de Deus por nós. Como eu queria que minha mãe estivesse comigo, para dividir com ela minhas conquistas, para poder contar a ela que Deus tem sido generoso comigo e tem me concedido alguns milagres maravilhosos em minha vida. Como eu queria não mais sentir que falta um pedaço de mim, como eu gostaria de não sentir mais essa sensação de vazio que aperta meu peito, essa sensação de insegurança, de abandono. Como eu queria me sentir completa e sentir que sou digna de ser feliz, que quando sorrio, estou sorrindo por dentro também, sentir que isso brota lá do fundo do meu coração e não sentir que está faltando algo, ou que estou agindo errado, tentando ser feliz sem ter minha mãe ao meu lado. É difícil e complicado viver essa contradição constante interiormente, é difícil ter forças para lutar, quando parece que você luta sozinha, que ao mesmo tempo, que você tem muitas pessoas ao seu lado, você se sente só, sente que ninguém se interessa por você, que ninguém nota você, que ninguém imagina que você também tem medos, fragilidades e carências. É muito difícil viver sem o amor de mãe, o mais puro e verdadeiro amor. Dói ver que tantas pessoas podem ter a sua mãe ao seu lado, mas não aproveitam essa oportunidade e se afastam ou não as dão a atenção e o carinho que merecem. Por isso, eu digo, não espere você perder as pessoas que ama, para reconhecer o valor que elas têm. Ame hoje, faça o que tiver que ser feito hoje e o faça com toda disponibilidade e carinho, porque amanhã talvez, você já não tenha mais tempo. Eu que fiz tudo que podia por minha mãe e tenho a consciência tranquila por isso, mesmo assim, sofro muito a ausência dela, agora, imaginem se eu não tivesse sido uma boa filha, acho que a dor seria muito maior e insuportável, Por isso, não se esqueça: ame –se  e ame as pessoas verdadeiramente  e diga a elas o quanto  são importantes para você. Perder os pais ou os filhos é uma dor muito grande. Depois que a gente perde um ente querido, nossa vida não será nunca mais a mesma. Só Deus é que poderá nos consolar e nos ajudar a vencer. Minha mãe foi e é o meu grande amor, nossa relação sempre foi baseada no amor, um amor que transcendia o que é natural, justamente por isso a saudade que ela deixou é tamanha. Mas confio em Deus que um dia vou conseguir superar essa dor e ficar só com as lembranças dos bons momentos vividos. SAUDADES ETERNAS DE MINHA AMADA MÃE, MARIA AUXILIADORA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário